segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vinhos, vinhos e vinhos...



Há algumas coisas pelas quais a gente move paixão, pelo menos por algum tempo em nossa vida. Vinho me é uma delas. Vinho e pizza. E fotografia, claro. Hoje, após o vinho e a pizza, veio a ideia de buscar um ensaio simples, pra agradecer este vinho, presente da minha tia Vera, sabedora das minhas paixões. Aproveitando os anseios da fotografia e da boa gastronomia, esta imagem está aqui publicada com um leve corte nos cantos inferiores, para trazer o logotipo do copo para o canto da imagem. Pura falha na captação da imagem, que deixou o copo privilegiado em relação à marca na garrafa. Mas, parte desse privilégio deve-se à deformação que a lente causou. Não corrigi pelo PS, apenas dei um corte para minimizar o efeito. 

Obrigado tia Vera, pelo bom vinho e pelas taças, que tanto precisava. A Verinha também é conhecedora da fotografia e uma parte do amadorismo profissional dela pode ser visto aqui:

http://www.fotothing.com/verarenm

Um comentário:

Ver@cidade disse...

Se tivesse que dar um título à imagem diria sedução, isto sem muito pensar. Mas depois que pensei poderia lembrar de todo o histórico... do momento em que passeava pela adega do Frei e fui seduzida pela caixa bem arrumadinha do vinho e das taças, da lembrança de quem iria gostar de ganhar isso, da embalagem perfeita, muito elegante, do momento de presentear e, para finalizar, do sabor do presente. Sim, eu agora completamente seduzida pelo sabor da imagem nesta foto fantástica. O mix de suas paixões que revela todo o seu potencial criativo. Quanta beleza!Parabéns. Adorei. Obrigada San!