quarta-feira, 16 de junho de 2010

3º Lugar Concurso "Fotografe o Campus" - Unesp Bauru

 

Com esta imagem fui classificado em 3º lugar no concurso Fotografe o Campus, realizado pela Unesp de Bauru. O objetivo era registrar e divulgar imagens que representassem o dia-a-dia das atividades no campus e incentivar as expressões culturais e artísticas. Mas fui incentivado é na lembrança. Cartier-Bresson falava do instante decisivo: adequação fotográfica do Impressionismo, movimento artístico cujos autores captavam a imagem vista pelos seus olhos (e sensibilidade) no momento em que pintavam. Eu fui além, minha imagem já existia: era eu, ali, em dia de chuva, matando saudade de casa pelo orelhão. "Re-apresentar" a mim mesmo foi só reconstrução plástica. Na premiação fomos fotografados, saimos no jornal da cidade e nos ofereceram até um coquetel. Luxo só. Fiquei muito feliz. Meu prêmio, uma máquina digital, dei aos meus pais, grandes incentivadores em tudo. A matéria sobre o prêmio e as demais fotos vencedores são vistas no site da universidade e em outro site, da Universia. 

Nenhum comentário: